quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

10ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
16 de Janeiro de 2010
1ª Fase - 10ª Jornada
a
a
Infantis B
CAC (2) vs Benfica (6)
a
1. Tiago Almeida (-2g)
2. Pedro Rodrigues
3. João Cunha
4. Rayan Silva
5. Rodrigo Ribeiro (2g)
6. Hugo Barros
7. Ivan Pina
8. Pedro Augusto
9. Flávio Silva
10. André Pereira
11. João Amorim
12. Rui Ferreira (-4g)
aa
Resumo: Durante a semana tivemos a convicção que poderíamos vencer o jogo, por acreditar e ter plena consciência da qualidade dos nossos meninos. E foi essa a mensagem que lhes passamos ao longo da semana. No entanto faltou-nos hoje vontade para vencer.
a
A equipa do Benfica apresentou-se forte, agressiva na disputa da bola criando várias situações para finalizar, tendo tido sucesso em duas ocasiões. Nós contrariamente, tivemos ausentes no processo ofensivo, sem ligação nos sectores, passando rapidamente de 1ª para 3ª etapa, sem tempo de organização ofensiva. No entanto conseguimos manter a organização e o equilíbrio defensivo.
a
Na 2ª Parte conseguimos equilibrar mais as acções, apesar de termos sofrido quatro golos, a equipa apresentou maior organização ofensiva mantendo o equilíbrio defensivo. Fomos uma equipa mais agressiva, com maior intensidade no jogo, e conseguimos marcar por duas vezes. Se não apontarmos ao céu não podemos ver as estrelas, e a nós tem faltado em alguns momentos maior ambição. Ser apenas o suficiente não chega, temos de procurar ser os melhores. E hoje apenas fomos suficientes e não os melhores.
a
Jogadores em Destaque: Tiago Almeida, Rui Ferreira e Rodrigo Ribeiro.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (2) vs Benfica (12)
a
1 – Sandro Vicente (8s)
2 – Ricardo Monteiro
3 – Zack Blackwell
4 – Evanilson Oliveira
5 – Diogo Matos
6 – Mateus Silva (1g)
7 – Ieltsin Camões
8 – Rafael Coutinho (1g)
9 – Miguel Bernardo
10 – Fábio Santos
11 – Francisco Fialho (1a)
12 – Luís Pereira (4s)
a
a
Resumo: O jogo iniciou-se com uma boa intensidade e agressividade por parte dos nossos jogadores, que nos valeu criar situações de finalização dentro da grande área do Benfica. E numa dessas situações, o Diogo foi carregado em falta para grande penalidade, que o Mateus concretizou de forma exemplar. Estavam, pois, criadas as condições para que a nossa equipa conseguisse estabilizar o seu jogo e arrancar para uma exibição ao nível dos primeiros 5 minutos de jogo. Tal não sucedeu e a partir dos 5 minutos, sofremos o golo do empate e aos 9 já perdíamos por 1-3. Fica o alerta, não devemos nunca baixar os níveis de concentração independentemente do resultado que se verifica no marcador. O Benfica fez mais um golo elevando para 1-4 e até ao intervalo mostrámos, a partir deste 4º golo, a nossa capacidade de organização defensiva e ofensiva, conseguindo remeter o slb ao seu meio-campo e concretizando por uma vez as inúmeras oportunidades de golo. O 2-4 a determinada altura pareceu muito injusto pela forma como o jogo decorria. Mas após termos feito o golo, baixámos os níveis de concentração e voltámos a sofrer um golo mesmo à beira do intervalo.
a
Com um injusto 2-5 ao intervalo não nos restava mais do que na 2ª parte acreditar durante os 25 minutos que era possível fazer o que fizemos nos primeiros e nos últimos 5 minutos da 1ªparte. Porque vistas bem as coisas, o Benfica na 1ª parte fez 4 golos dos 5 em 15 minutos. A 2ª parte iniciou-se praticamente com o 2-6 para o adversário num belo lance individual. E, infelizmente, aos 3 minutos a 2ª parte o jogo estava acabado. A nossa equipa desistiu do jogo, optando por jogar futebol directo, não saindo ao portador da bola, esquecendo os equilíbrios defensivos, esquecendo a organização ofensiva e sobretudo esquecendo o orgulho de toda a equipa! O resultado de 2-12 envergonha-nos e justifica-se pelo que não fizemos, não porque não soubéssemos mas porque fomos incapazes. A nossa tristeza perante este resultado não se deve à diferença de golos, mas sim à nossa certeza de que esta equipa é capaz de muito mais, como já provou, sendo inclusive apelidada de “3ª potência de escolas”. Como tal, a nós interessa-nos provar isso dentro de campo em todos os jogos e não apenas nalguns, pois a diferença entre as boas equipas e as grandes equipas está na capacidade de inverter situações embaraçosas e lutar pela equipa em campo até ao último minuto.
a
Jogadores em Destaque: Pedimos desculpa mas esta semana não conseguimos destacar ninguém!
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
Belenenses (5) vs CAC (1)
a
1 - José Pedro (5s)
2 - David Semedo
3 - Fábio Santos
4 - Pedro Além
5 - Iuri Rocha (1g)
6 - Nuno Sualehe
7 - Iuri Rodrigues (1g)
8 - Mateus Rodrigues
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Barros
a a
Resumo: ...
a
...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
CAC (1) vs Alta Lisboa (4)
a
1 - Telmo Oliveira (4s)
2 - Raul Mendes
3 - Robrigo Moreira
4 - Alexandre Gomes
5 - Edney Ribeiro (1a)
6 - Hugo Neves
7 - David Marques
8 - Rafael Marcelino
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança (1g)
11 - Diogo Silva
12 -
a
Resumo: Fizemos um jogo bastante melhor que o da semana passada, muito mais conseguido da nossa parte. Entrámos da mesma forma, e sofremos logo um golo aos 2 minutos da primeira parte. Reagimos muito bem ao golo sofrido, e começamos a ter as nossas oportunidades de finalização, a circular a bola, e foi com muito mérito que chegámos ao golo da igualdade, em que a bola passou por quase toda a equipa sem que a equipa adversária tocasse nela (espectacular). No minuto seguinte tivemos mais uma oportunidade de fazer golo em que a bola passou a milímetros do poste.
a
Na 2ª Parte entrámos bem, a queremos trocar a bola, a sair sempre a jogar, mas foi o Alta de Lisboa que aproveitou uma desatenção nossa para se pôr de novo à frente do marcador. A equipa sentiu o golo e voltou a sofrer mais um golo, mas levantámos a cabeça e podíamos ter feito mais golos (falta de sorte), e foi já perto do final do jogo que o Alta voltou a marcar, tendo fixado o marcador em 1-4.
a
Jogadores em Destaque: Edney Ribeiro e Leonardo Gança.
a
a

Sem comentários:

Enviar um comentário