segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

11ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Futebol 11) I Divisão, Série 1

a
9 de Janeiro de 2010
1ª Fase - 11ª Jornada
Malveira (4) vs CAC (3)
a

1 - Sandro Gonçalves
2 - Sebastião Brás (1a)
3 - Gonçalo Rodrigues
4 - Nuno Rodrigues
5 - António Oliveira
6 - Gonçalo Poupa (1g)
7 - Márcio Lima
8 - Gonçalo Salvador
9 - Ricardo Amaral (1a)
10 - Diogo Lourenço (1g)
11 - David Sualehe (1g)
12 - Cláudio Mendes (4s)
13 - David Botelho
14 - Diogo Pimentel
15 - João Martins
16 - Bruno Lafond
17 - Rodolfo Mendes
18 - José Gomes
a

Resumo: Estando alertados para a dificuldade que é jogar fora, após uma paragem competitiva, este foi um jogo importante que deverá estar sempre presente na nossa memória para o´que resta do campeonato.
a
A equipa entrou em campo, como sempre assumindo a iniciativa do jogo e demonstrando sempre a vontade de alcançar o objectivo do jogo. Com rápidas combinações e boas desmarcações de ruptura, conseguimos chegar várias vezes à grande área do Malveira, criando várias situações de finalização. Foi graças a uma dessas investidas que conquistámos o canto, que originou o nossso primeiro golo, ainda que marcado por um adversário. A nossa atitude manteve-se e conseguimos mais 2 golos a outras tantas ocasiões claras de golo que não soubemos aproveitar.
a
Na 2ª parte não conseguimos manter a mesma atitude, ao contrário do nosso adversário que encarou esta metade do jogo como uma "batalha", demonstrando união, sacrifício, agressividade na recuperação da posse de bola, pressionando muito o nosso portador de bola obrigando-o a errar. Sem capacidade de adaptação a esta nova atitude do nosso adversário, falhámos na velocidade de raciocínio, execução, perdendo muitas bolas. Perante isto, perdemos confiança. Confiança no colega, em nós próprios. Perdemos rigor e concentração, no jogo, nas situações de inferioridade numérica na defesa e nas de finalização no ataque. A solução encontrada, e errada, foi um jogo pouco apoiado, cada um resolvendo por si no 1x1, no 1x2 ou mais. Perdendo a confiança uns nos outros, deixámos os nossos colegas entregues a si mesmos. Os atacantes sem apoio dos médios e laterais no ataque. Na defesa, só os 4 da linha mais recuada estavam presentes. Relembrando os golos sofridos, a falta de sacrifício, solidariedade, rigor e agressividade evidenciam uma equipa que não merece estar em 1º lugar. Como resultado, 4 golos sem resposta e uma derrota que nos empurra para baixo na classificação.
a
Parabéns a todos os atletas do Malveira pela lição. Hoje aprendemos, da pior maneira, o que é atitude, sacrifício, união, entrega. O que é superar as dificuldades em equipa. Aprendemos que para ganhar é preciso ter a bola, e para ter a bola é preciso mantê-la quando a recuperamos, e talvez mais importante, recuperá-la após perdê-la, através de muita pressão sobre o portador da bola e as primeiras linhas de passe. Espera-nos uma semana de muito trabalho.
a
Jogadores em Destaque: Sandro Gonçalves e Rodolfo Mendes.
a
Próxima Jornada
16 de Janeiro de 2010
15h00, CAC, nº1
CAC vs Alverca
Convocatória: 13h45
a

Sem comentários:

Enviar um comentário