sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

6ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a

5 de Dezembro de 2009
1ª Fase - 6ª Jornada
a
Infantis B
(8 de Dezembro)
Oficinas de S. José (7) vs CAC (1)
(jogo em atraso)
a
1 - Tiago Almeida (1s)
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Rayan Silva
5 - Rodrigo Ribeiro (1g)
6 - Hugo Barros
7 - André Pereira
8 - Pedro Augusto
9 - Cláudio Fialho
10 - Flávio Silva
11 - Rui Ferreira (6s)
a
Resumo: Jogo equilibrado sem o controlo definido das acções por parte de nenhuma das equipas, com diferentes situações de finalização de um lado e do outro. A equipa das Oficinas de São José conseguiu marcar o seu primeiro golo, numa jogada de contra ataque onde poderíamos ter sido nós a inaugurar o marcador. O jogo manteve-se equilibrado, até ao intervalo.
a
Na 2ª parte, baixámos os nossos níveis de agressividade e concentração no momento defensivo, dificultando a recuperação de bola e permitindo ao adversário mais espaço e mais tempo para as suas acções. Fisicamente mais fortes, tornou-se mais fácil de ampliar o resultado. A equipa adversária chegava à nossa baliza sempre com muito perigo, tendo o Rui efectuado várias defesas que evitaram que a derrota fosse mais dilatada. Num momento ofensivo acabámos por ter um desempenho suficiente com criação de situações para finalizar, após algum momento de construção, no entanto só conseguimos ter sucesso numa situação através de um remate de pé direito do Rodrigo. Devemos realçar que mesmo não conseguindo ganhar consideramos a nossa equipa Vencedora…da Alegria, da Amizade, do Empenho, pois existem muitos aspectos que podemos vencer, mesmo não ganhando, que são tão ou mais importantes que um simples resultado quantitativo no final de um jogo.
a
Jogadores em Destaque: Rui Ferreira, Tiago Almeida e João Cunha.
a

Infantis B
CAC (2) vs Encarnação e Olivais (0)
a
1 - Tiago Almeida
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Rayan Silva (1g, 1a)
5 - Rodrigo Ribeiro
6 - Hugo Barros
7 - André Pereira (1g)
8 - João Amorim (1a)
9 - Gonçalo Ralha
10 - Flávio Silva
11 - Pedro Augusto
12 - Rui Ferreira
a
Resumo: Perante um adversário que está num lugar inferior ao nosso na tabela classificativa, e com resultados menos positivos o jogo foi encarado com expectativas elevadas (qualitativas e quantitativas). O erro faz parte do processo de aprendizagem, é inerente a quem está aprender, errar. É importante dar esse espaço, e ajudar no seu crescimento. Na verdade não tivemos, globalmente um jogo muito conseguido. No entanto tivemos um domínio e controlo dos momentos do jogo – processo ofensivo e processo defensivo.
a
Numa 1ªparte em que conseguimos marcar dois golos, não conseguindo ter sucesso na marcação de um penalti. O árbitro expulsou o jogar adversário aplicação directa das leis do jogo mas poderia ter pedido a substituição do jogador em causa. A partir desse momento a equipa adversária abdicou de um ataque mais organizado, e atacou em saídas individuais em resultado de acções técnicas individuais menos conseguidas por parte dos nossos meninos.
a
A segunda parte a nossa equipa controlou e dominou o adversário que se limitou a defender pois estava com menos um jogador. Apesar de não ter apresentado muita qualidade, e termos em alguns momentos exagerado nos protestos e focando a nossa atenção em aspectos menos relevantes, acabámos por ter um aproveitamento suficiente. Em todo o caso, não devemos esquecer a idade dos nossos meninos e sendo atletas exemplares, também tem dias menos bons.
a
Jogadores em Destaque: Pedro Rodrigues e João Cunha.


Próxima Jornada
12 de Dezembro de 2009
1oh00, Lumiar
Colégio S. João de Brito vs CAC
Convocatória: 08h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
Odivelas (2) vs CAC (4)


1 – Sandro Vicente (2s)
2 – Evanilson Oliveira
3 – Ricardo Monteiro (1a)
4 – Fábio Santos (3g)
5 – Francisco Fialho (1a)
6 – Rafael Coutinho (1g)
7 – Ieltsin Camões
8 – Zack Blackwell
9 – Miguel Bernardo (2a)
10 – Diogo Matos
11 – Mateus Silva
13- Miguel Araújo
a
Resumo: Um jogo importante, este da 6ª jornada do campeonato, 1º por ser mais um dérbi do conselho de Odivelas e 2º por ser a última réstia de esperança para o Odivelas na obtenção dos objectivos classificativos.
a
Desta forma entrámos em campo encarando o jogo com máximo respeito pelo adversário, realizando 5 minutos iniciais de entrega máxima, concentração e qualidade de jogo que nos permitiu fazer o 1º golo logo aos 2 minutos. Após estes 5 minutos a nossa equipa pareceu demasiado acomodada ao golo obtido, diminuindo os níveis de agressividade e de concentração, que permitiu que o Odivelas subisse no terreno e dominasse o jogo até aos 15 minutos da 1ª parte que lhes valeu o golo do empate. Até ao intervalo o jogo manteve-se numa toada equilibrada, pelo que o resultado de 1-1 ao intervalo era inteiramente justo.
a
A 2ª parte trouxe-nos um jogo completamente diferente com o Odivelas a jogar com 6 jogadores atrás da linha da bola optando por “bola no ar” em futebol directo para o AC que ficava na frente. Tornou-se complicado “furar” a defensiva do Odivelas. A nossa equipa criou diversas oportunidades para marcar, não o conseguindo. Aos poucos o Odivelas foi acreditando que era possível surpreender e chegou a criar algumas oportunidades através de faltas e livres assinalados de forma injusta pelo árbitro da partida, que fez aumentar as nossas dificuldades. Finalmente acabámos por conseguir o 1-2 a 6 minutos do fim, de forma justa e legal que premiou o esforço e a atitude da nossa equipa. No minuto seguinte fizemos o 1-3 numa transição ofensiva excelente com princípio, meio e fim. Logo a seguir o Odivelas reduziu num livre directo com uma falta assinalada após um corte limpo sem falta do Diogo. Mas a nossa equipa voltou a reagir, sofreu e no último minuto fez o 2-4 final.
a
De salientar a nova falta de um árbitro, que nos acontece no 2º dérbi consecutivo e agradecer a boa vontade do árbitro do jogo que tem de ser ilibado por todos os erros por não ser essa a sua função. Ficando apenas o registo para a destabilização do mesmo por parte dos responsáveis do Odivelas.
a
Parabéns a nossa equipa pela atitude e sacrifício, mas com a noção que no futuro não podemos complicar este tipo de jogos. Há jogos que vamos ter de ganhar assim, mas este poderia ter sido vencido com mais facilidade se a nossa atitude tivesse sido outra após o nosso 1º golo. Parabéns pela vitória e boa semana de treinos.
a
Jogadores em Destaque: Fábio Santos e Miguel Bernardo.
a

a
a
Próxima Jornada
12 de Dezembro de 2009
9h30, Odivelas
CAC vs Foot 21
Convocatória: 08h15
a
--------------------------------------------------------------------


a
a
Escolas B
CAC (2) vs E.Amadora (1)


a
1 - José Pedro (1s)
2 - Pedro Além (1g, 1a)
3 - Fábio Santos
4 - Iuri Rodrigues (1a)
5 - Iuri Rocha (1g)
6 - Nuno Sualehe
7 - Iuri Barros
8 - Pedro Morais
9 - Mateus Rodrigues
9 - David Semedo


a
Resumo: Depois de 2 jogos, em que os resultados foram menos positivos, queríamos retomar o mais depressa possível o trilho de vitórias em que nos encontrávamos. Enfrentámos um adversário, que apenas somava 1 ponto no campeonato, mas tal facto nunca poderia ser motivo para subestimarmos o seu valor enquanto equipa. Era fundamental demonstrarmos respeito pelo adversário, e mostrar respeito seria encarar o jogo com o máximo de concentração e rigor, impondo um elevado ritmo de jogo do princípio ao fim, da partida.
a
Foi com este intuito que começámos o jogo, procurando jogar de forma rápida e apoiada, demonstrando organização nos nossos processos. Sobrepusémo-nos ao adversário, construindo mais acções ofensivas, contudo, faltou-nos discernimento para criar mais claras situações de finalização, e concretizar com golos as situações criadas. Chegámos de forma natural à vantagem, com 2 golos ao intervalo.
a
Na 2ª parte, e com um adversário que enfatizava a sua dificuldade em se organizar nos processos de jogo, e com um método de jogo ofensivo “pouco ortodoxo”, em que recorria sistematicamente ao jogo directo, tivemos dificuldade em explanar de forma clara o nosso jogo, e a qualidade das nossas acções. Tivemos claramente dificuldade em lidar com a desorganização táctica que o adversário expressava. Algo que também faz parte do nosso processo de aprendizagem, e a que nos teremos que saber moldar, encontrando soluções psicológicas e técnico-tácticas, para a podermos ultrapassar com sucesso. Não obstante, tivemos sempre o controlo do jogo, mesmo quando o adversário obteve um golo fortuito, em que teve mérito pela insistência, e nós demérito pela falta de concentração e agressividade.
a
O jogo findou, com um resultado de 2-1, justo, mas que não transparece a qualidade de jogo demonstrada pela nossa equipa. Em todo o caso, teremos que ser bem mais rigorosos, conscientes, e sabermos efectuar uma leitura de jogo que nos permita superiorizar ao adversário quando ele nos impõe dificuldades. Isto sem nunca esquecer a nossa identidade de jogo! Impondo em jogo, o que trabalhamos nas nossas unidades de treino. Boa Semana de Trabalho!
a
Jogadores em Destaque: Nuno Sualehe e Pedro Além (processo ofensivo); Mateus Rodrigues e Fábio Santos (processo defensivo).


a
a
Próxima Jornada
12 de Dezembro de 2009
11h00, CAC, nº2
CAC vs Estoril
Convocatória: 09h45


a
--------------------------------------------------------------------


a
a
Escolas C
Camarate (1) vs CAC (0)


a
1 - Telmo Oliveira (1s)
2 - Rodrigo Moreira
3 - Gonçalo Lopes
4 - Diogo Silva
5 - Raul Mendes
6 - Hugo Neves
7 - Leonardo Gança
8 - Rafael Marcelino
9 - Alexandre Gomes
10- David Marques


a
Resumo: Começámos o jogo com algum medo. Mesmo com esse medo, tentámos jogar o nosso futebol e tivemos as nossas oportunidades de golo, conseguimos pôr a bola no chão, e circular a bola. O Camarate chega ao golo através de um remate que embate no Rafael e é desviado da trajectória do Telmo acabando por o trair. Após o golo do Camarate (24 minutos) tivemos uma soberana oportunidade de golo (era um golo espectacular).Na 2ª parte entrámos mal, dando algumas oportunidades de golo à equipa visitada. Por volta dos 30 minutos conseguimos acordar e tivemos algumas oportunidades de golo, mas acabámos por não conseguir o golo do empate.
a
Mas no entanto queremos dar os parabéns à equipa pelo esforço que fizeram ao longo do jogo para conseguir chegar ao tão desejado golo.
a
Jogadores em Destaque: Diogo Silva e Gonçalo Lopes.


a
Próxima Jornada
12 de Dezembro de 2009
10h00, CAC, nº2
Tenente Valdez vs CAC
Convocatória: 08h15
a

Sem comentários:

Enviar um comentário