domingo, 13 de dezembro de 2009

9ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Futebol de 11), I Divisão, Série 1

a

12 de Dezembro de 2009
1ª Fase - 9ª Jornada
Castanheira (0) vs CAC (1)
a

1 - Tiago Santos
2 - Sebastião Brás
3 - Gonçalo Rodrigues
4 - Nuno Rodrigues
5 - António Oliveira
6 - Gonçalo Poupa
7 - Rodolfo Mendes
8 - Gonçalo Salvador
9 - Ricardo Amaral
10 - Alexandre Ferreira
11 - David Sualehe
12 - Sandro Gonçalves
13 - André Miranda
14 - Diogo Lourenço
15 - João Martins
16 - Bruno Lafond
17 - Márcio Lima (1g)
18 - José Gomes
a

Resumo: Este fim-de-semana antevia-se uma deslocação difícil até Castanheira do Ribatejo, um adversário que sempre nos dificultou a vida, e ao qual não vencia-mos desde a época 2006/2007. Pedia-se então luta, agressividade, concentração, dedicação, empenho e orgulho, além da responsabilidade de provar que a vitória passada foi merecida, e a exibição conseguida e não fortuita. Perante estas necessidades, apenas conseguimos um dos objectivos... os três pontos.
a
Mais uma vez tivemos dificuldades num campo largo e comprido, teoricamente óptimo para a prática do futebol apoiado, construído de trás para a frente e de manutenção da posse de bola. No entanto, revelámos pouca paciência, astúcia e inteligência para superar um adversário bem organizado, com muitos elementos atrás da linha da bola no processo defensivo, e com rápidas transições defesa-ataque. Não conseguimos a proximidade de sectores que se preconizou, deixando espaço entre os sectores intermédio e defensivo, espaço esse aproveitado pelo único elemento adversário que não defendia atrás da linha da bola. Com bons apoios frontais e médios rápidos na transição foi o Castanheira a ter as melhores situações de finalização, apesar da iniciativa e despesa do jogo serem nossas. Felizmente, já o ditado diz que "água mole em pedra dura...", e assim foi, numa das muitas confusões junto à área do Castanheira, e consequência da elevada concentração de jogadores no corredor central, uma falha entre os vários defesas do Castanheira provocou uma bola perdida bem aproveitada pelo Márcio que foi o mais rápido a reagir e marcou.
a
Na 2ª parte entrámos melhor, mais serenos e pacientes na procura e criação de espaços junto à área adversária. Uma melhor circulação de bola em toda a largura do campo, mais equilíbrio e ocupação racional do espaço permitiram mais situações de perigo. No entanto, falhámos no momento do cruzamento e também da finalização, com poucas bolas a chegarem à área e muitas bolas rematadas para fora. Perante isto, a equipa foi ficando impaciente e desorganizou-se, perdendo a confiança no nosso modelo de jogo perante as dificuldades, deixando de circular e ver o jogo a toda a largura e comprimento, muitos erros no passe e recepção. O resultado foi um livre indirecto dentro da nossa área e um livre directo à entrada desta. O jogo acabou sem que nenhuma equipa conseguisse marcar, valendo o golo da 1ª parte.
a
Como aspectos positivos tiramos a vitória, a nossa baliza mais uma vez intacta e a identificação das dificuldades que temos perante estas condições (grandes dimensões do terreno de jogo e adversários que defendem com muitos elementos atrás da linha da bola). Numa prespectiva optimista, temos muito que aprender e trabalhar nos próximos treinos.
a
Jogadores em Destaque: Cláudio Mendes, David Botelho e Diogo Pimentel (pelo espírito de grupo demonstrado, acompanhando sempre a equipa mesmo não podendo dar o seu contributo dentro do campo).
a
Próxima Jornada
19 de Dezembro de 2009
15h00, CAC, nº1
CAC vs Loures
Convocatória: 13h45
a

Sem comentários:

Enviar um comentário