domingo, 13 de dezembro de 2009

7ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
12 de Dezembro de 2009
1ª Fase - 7ª Jornada
a
a
Infantis B
Col. S. João Brito (2) vs CAC (2)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha (1a)
3 - Pedro Rodrigues
4 - Pedro Augusto
5 - Rodrigo Ribeiro (1g)
6 - Hugo Barros
7 - Ivan Pina (1g)
8 - André Pereira
9 - Gonçalo Ralha
10 - Flávio Silva
11 - Rayan Silva
12 - Tiago Almeida
a
Resumo: Nunca devemos avaliar o livro pela capa. E foi isso que os nossos meninos acabaram por fazer, pois perante um adversário que se encontrava no final da tabela sem pontos ainda conquistados, desvalorizaram o seu valor e tiveram um desempenho menos conseguido.
a
Na confiança de um resultado positivo, e marcando ainda cedo através de um cabeceamento do Rodrigo, adormecemos e baixámos a intensidade no jogo. Deixámos o adversário dominar as acções, em parte pela nossa menor agressividade mas também pela acção dos elementos adversários, que realizaram um jogo muito empenhado. Em resultado disso acabámos por sofrer dois golos ainda na primeira parte.
a
Na segunda parte, tivemos um desempenho mais conseguido, realistas da dificuldade do jogo e conscientes que tínhamos de alterar o nosso comportamento, dominámos o adversário nos dois momentos: ofensivo e defensivo. No entanto apenas conseguimos igualar o resultado, com um golo do Ivan. Estes momentos são importantes na aprendizagem dos jovens atletas, conscientes que só com muito empenho conseguirão atingir os seus objectivos.
a
Jogadores em Destaque: Tiago Almeida e Ivan Pina.
a
a
Próxima Jornada
19 de Dezembro de 2009
09h30, CAC, nº2
CAC vs CIF
Convocatória: 08h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (4) vs Foot21 (1)
a
1 – Luís Pereira (1s)
2 – Ricardo Monteiro
3 – Zack Blackwell
4 – Evanilson Oliveira
5 – Diogo Matos (1a)
6 – Rafael Coutinho (2g)
7 – Francisco Fialho
8 – Miguel Araújo
9 – Miguel Bernardo
10 – Fábio Santos (1g)
11 – Mateus Silva (1g)
13- Ieltsin Camões
a a
Resumo: Um jogo de capital importância para as nossas aspirações competitivas, tendo pela frente um adversário que tinha os mesmos pontos que nós, mas com um lugar à frente face ao número de golos marcados e sofridos.
a
Iniciámos muito bem o jogo, criando logo no 1º minuto uma boa situação para finalizar, com uma jogada onde foi utilizada a circulação táctica. Mantivemos o controlo do jogo, nunca concedendo grandes espaços ao adversário, defendendo bem. Tivemos grandes problemas em sair a jogar devido à pressão muito alta do adversário, factor que não nos permitiu ter o controlo absoluto do jogo. Conseguimos chegar ao golo através de um livre directo em que a movimentação dentro da área criou algumas dificuldades aos defesas e GR permitindo o nosso golo. As dificuldades em ter a bola continuaram a ser muitas, pois o jogo foi muito disputado no meio-campo, com o adversário a colocar muitas bolas no ar e com a nossa equipa a não saber aproveitar os espaços livres para sair a jogar. O adversário acabou por empatar muito perto do intervalo. Até ao término da 1ª parte o resultado não se alterou.
a
Ao intervalo desmontámos toda a dificuldade em sair a jogar e a 2º parte trouxe-nos um jogo completamente diferente em termos ofensivos. Defensivamente mantivemos a concentração e aumentámos os níveis de agressividade, atacando todas as bolas que o adversário colocou no ar. Ofensivamente, conseguimos construir e dominar o jogo do princípio ao fim, procurando sempre mais um golo do que aquele que já tínhamos. O resultado de 4-1 no final é inteiramente justo pela nossa prestação. Com níveis altos de concentração, agressividade, atitude, carácter e humildade, vencemos sem contestação um adversário directo, mostrando cada vez mais a força do nosso trabalho e a união de toda a equipa.
a
Agora vamos continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo com o Caneças que se adivinha muito difícil e que nos dará muito trabalho. Por isso toca a treinar bem para mantermos todos os níveis anteriores que referenciamos em alta!
a
Jogadores em Destaque: Ricardo Monteiro e Rafael Coutinho.
a
a
a
Próxima Jornada
19 de Dezembro de 2009
9h00, Caneças
Caneças vs CAC
Convocatória: 07h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
CAC (9) vs Estoril (1)
a
1 - José Pedro (1s)
2 - David Semedo (1g)
3 - Fábio Santos
4 - Iuri Rodrigues (2g, 2a)
5 - Iuri Rocha (1g, 1a)
6 - Nuno Sualehe (3g, 2a)
7 - Iuri Barros (1g)
8 - Pedro Morais (1a)
9 - Mateus Rodrigues (1g)
a a
Resumo: A vitória obtida por nós na jornada anterior foi um tónico importante e adicionou-nos confiança para encararmos este jogo.
a
Entrámos desde logo, na partida, com um espírito dominador, colectivo, pleno de objectividade, criando consecutivas situações de finalização. A forma rigorosa e organizada como realizávamos as nossas acções ofensivas e defensivas, permitiu desde uma fase precoce no jogo, que fossemos dominadores, não só a nível territorial, mas também a nível de posse de bola e de situações de finalização. A equipa contrária, fruto da pressão defensiva que exercíamos logo no nosso sector ofensivo, tinha dificuldade em realizar as transições ofensivas, de forma colectiva, e “reduzia” as suas acções a um jogo directo, para as “costas” da nossa defesa. O nosso 1º golo surgiu com naturalidade aos 8 minutos. As oportunidades de golo sucediam-se e, no final da 1ª parte, tinhamos uma vantagem de 3-0.
a
Esta vantagem permitiu que encarássemos a 2ª parte muito mais confiantes, permitindo que arriscássemos mais, e desenvolvêssemos o nosso jogo com mais harmonia e qualidade. Foi o que aconteceu, e de forma colectiva, humilde, e com muita qualidade de jogo, ampliámos ainda mais a vantagem convertendo com sucesso mais 3 oportunidades de golo. Nesta altura do jogo, estava bem patente a qualidade de jogo da nossa equipa, construindo acções ofensivas de forma organizada, e muito rápida. Criámos situações, tanto individuais como colectivas, que podem ser definidas como espectaculares, mas sem nunca perderem o carácter de objectividade. Contudo, a nível defensivo, e por uma desconcentração momentânea, permitimos que o adversário obtivesse um golo, numa iniciativa individual. Obtivemos ainda mais 3 golos até ao final da partida, continuando na “toada” ofensiva que impusemos desde o início do jogo.
a
De destacar a forma como os nossos jogadores, solucionaram colectivamente as dificuldades do jogo, sabendo também recorrer à qualidade individual de forma brilhante, quando necessário. Parabéns aos nossos atletas! Uma boa semana de trabalho.
a
Jogadores em Destaque: Toda a Equipa!
a


a
a
Próxima Jornada
19 de Dezembro de 2009
11h00, CAC, nº2
CAC vs Sporting
Convocatória: 09h45
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
Tenente Valdez (9) vs CAC (2)
a
1 - Telmo Oliveira (9s)
2 - Rodrigo Moreira
3 - Gonçalo Lopes
4 - Diogo Silva
5 - Raul Mendes
6 - Hugo Neves
7 - Leonardo Gança
8 - Rafael Marcelino
9 - Alexandre Gomes
10- David Marques
a
Resumo: ...
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
Próxima Jornada
19 de Dezembro de 2009
12h15, CAC, nº2
CAC vs Benfica
Convocatória: 11h00
a

Sem comentários:

Enviar um comentário