segunda-feira, 22 de março de 2010

20ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Fut.11) I Divisão, Série 1

a
20 de Março de 2010
1ª Fase - 20ª Jornada
CAC (6) vs Santa Iria (0)
a
1 - Tiago Santos
2 - Sebastião Brás (2a)
3 - David Botelho
4 - Nuno Rodrigues (1a)
5 - António Oliveira (1a)
6 - Rodolfo Mendes
7 - João Martins
8 - Gonçalo Poupa
9 - Ricardo Amaral
10 - Alexandre Ferreira (1g)
11 - David Sualehe (1g)
12 - Cláudio Mendes
13 - Gonçalo Salvador
14 - Diogo Pimentel (2g)
15 - Diogo Lourenço
16 - Bruno Lafond
17 - Márcio Lima (2g)
18 - José Gomes
a
Resumo: Este encontro esperáva-se acessível, tendo em conta a diferença entre as equipas na classificação. No entanto, sabemos que devemos encarar todos os jogos com a certeza que a equipa adversária também evolui, treina semanalmente e tem as suas próprias ambições e objectivos.
a
A equipa do Santa Iria apresentou-se bem organizada defensivamente, tentando pressionar os nossos defesas impedindo-os de sair a jogar. A sua fase de ataque dependia da área de recuperação da posse de bola, aplicando o jogo directo a partir do seu sector defensivo, tentando o ataque rápido quando os seus médios (elementos com alguma capacidade técnica) recuperavam a bola, sendo mais perigosos.
a
A nossa equipa mostrou-se algo apática, com a qualidade do nosso jogo pelos corredores reduzida a situações de 1x1, devido à falta de apoio entre extremos e defesas laterais. Já o meio campo continua pouco agressivo e com falta de intensidade no momento de recuperação da posse de bola, estando o elemento mais recuado sozinho nessa tarefa. O resultado ao intervalo espelha bem a falta de jogo colectivo e intensidade. Apenas 2 golos.
a
Na 2ª parte melhorámos o nosso jogo nos corredores, mas ainda precisamos de melhorar a atitude defensiva no zona intermédia. A melhoria resultou em mais golos, devido ao apoio entre extremos e defesas laterais e à incorporação destes últimos no ataque desequilibrando a estrutura defensiva adversária.
a
Mais difícil que chegar ao topo da classificação é mantermo-nos lá. Já lá estivemos, e após uma jornada saímos. Já cá estamos novamente...
a
Jogadores em Destaque: Gonçalo Poupa e Márcio Lima.
a

5ª Jornada da 2ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
20 de Março de 2010
2ª Fase - 5ª Jornada
a
a
Infantis B
CAC (5) vs Benfica (4)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Pedro Augusto
5 - Rodrigo Ribeiro (1a)
6 - André Pereira
7 - Ivan Pina (3g)
8 - Quevin Abdoula (1a)
9 - Flávio Silva
10 - João Amorim (1a)
11 - Rayan Silva (2g)
12 - Tiago Almeida
a
a
Resumo: “Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar.” Este é o meu pensamento quando após um jogo tenho a percepção que poderia ter feito a mesma coisa, mas de outra forma. No entanto na consciência racional das emoções de quem lida com crianças e que tudo faz, será sempre para o seu benefício. Aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor, e todos estamos a aprender.
a
(1ª Parte) Jogo inicial de controlo repartido, em que as equipas procuraram conhecer-se mutuamente, procurando o erro do adversário para assim atacar na certeza. Sem que o domínio fosse apenas de uma das equipas, os nossos meninos conseguiram chegar à vantagem através de um golo do Ivan. O Benfica respondeu e empatou no minuto seguinte. Jogo intenso de oportunidades para golo em ambas as balizas com os guarda-redes a responderem com qualidade. Voltaríamos à vantagem com o golo do Rayan. Depois não conseguimos gerir o resultado, e manter a vantagem que nos era favorável, e o Benfica viria a marcar por duas vezes já na parte final da 1ª parte.
a
(2ª Parte) Conscientes que o adversário era complicado, mas não era superior à nossa vontade e ao nosso querer. A 2ª parte tinha uma estratégia definida, controlo emocional, e foi isso que os meninos fizeram. Retiraram a ansiedade e colocaram toda a intensidade no jogo. Nem mesmo o golo do Benfica de penaltie tirou essa vontade. Pois viríamos a marcar por três vezes, Ivan (2g) e Rayan.
a
Parabéns a todos, são verdadeiros vencedores não apenas porque ganharam mas pelo respeito que têm sempre por todos os intervenientes no jogo quer no momento da vitória quer no momento da derrota.
a
“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe
e vencer com ousadia… pois o triunfo pertence a quem se atreve.”
(Charles Chaplin)
a
Jogadores em Destaque: Toda a Equipa.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
Odivelas (5) vs CAC (3)
a
1 – Sandro Vicente (5s)
2 – Ricardo Monteiro
3 – Zack Blackwell (1g)
4 – Miguel Araújo
5 – Francisco Fialho
6 – Rafael Coutinho (1g)
7- Ieltsin Camões (1g, 1a)
8 – Evanilson Oliveira
9 – Miguel Bernardo
10 – Diogo Matos (1a)
11 – Fábio Santos
13 – Mateus Silva
a
a
Resumo: Um jogo em que entrámos muito fortes, pressionando desde cedo o adversário e criando oportunidades suficientes para aos 10 minutos estarmos em vantagem por 2 ou mais golos.
Não concretizámos as oportunidades e na 1ª vez que o adversário chegou à nossa baliza fez o golo, através de um canto. Reagimos, e no minuto seguinte, numa jogada de circulação táctica que permitiu criar um desequilíbrio, chegámos ao golo do empate. Mas perto do intervalo, em mais um lance de bola parada sofremos o 2-1 que nos levou para o intervalo em desvantagem.
a
Na 2ª parte voltámos a entrar fortes, a criar oportunidades, e virámos o jogo. Esta reviravolta foi fruto de muita concentração, vontade e ambição com que regressamos do intervalo, mostrando que há um “grupo” em toda esta equipa. Infelizmente, os nossos atletas sentiram o que acontece quando se erra em jogos competitivos como este. Com o jogo perfeitamente controlado, a vencer por 2-3 e estando perto do 2-4, ao perdermos uma bola no sector defensivo, na sequência de um livre a nosso favor nesse mesmo sector, sofremos o 3-3 que fez a equipa adversária voltar ao jogo a 5 minutos do fim. Este golo abalou a nossa equipa e não mais conseguimos regressar ao jogo e num ápice sofremos o 4-3 e o 5-3 em dois lances idênticos, em que permitimos que a bola batesse no chão perto da nossa grande área, faltando em 1º lugar atacar a bola e em 2º lugar comunicação entre o GR e defesa com consequente tomada de decisão.
a
Apesar de termos a consciência de que não perdemos o jogo por maior qualidade técnica e táctica do adversário, temos que ser realistas e admitir que não fizemos um bom jogo e que há uma máxima no futebol que raramente falha: “Quem não marca, arrisca-se a sofrer”. Temos de dar os parabéns ao Odivelas e aos seus avançados que foram tremendamente eficazes e acabaram por conseguir a vitória.
a
Queremos acabar esta fase no lugar em que estamos (1º) sem nos acomodarmos ao mesmo, treinando com mais intensidade e com o triplo da vontade que temos feito.

a
Jogadores em Destaque: Zack Blackwell e Rafael Coutinho.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
CAC (16) vs Atlético (0)
a
1 - José Pedro
2 - Mateus Rodrigues
3 - Pedro Além
4 - David Semedo
5 - Iuri Rocha
6 - Nuno Sualehe
7 - Iuri Barros
8 - Fábio Santos
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Barros
12 - Guilherme Gouveia
a
a
Resumo: ...
a
“Há unicamente uma coisa que pode retemperar-nos: a vista da perfeição”
Friedrich Nietzsche
a
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
Musgueira (5) vs CAC (1)
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rafael Marcelino
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Hugo Neves
7 - David Marques (1g)
8 - Rodrigo Moreira
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança
11 - Raul Mendes
12 - Bernardo Tita
a
Resumo: ...
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a

quarta-feira, 17 de março de 2010

19ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Fut.11) I Divisão, Série 1

a
13 de Março de 2010
1ª Fase - 19ª Jornada
Lourinhanense (1) vs CAC (3)
a
1 - Sandro Gonçalves (1s)
2 - Sebastião Brás
3 - David Botelho
4 - Nuno Rodrigues
5 - António Oliveira (1a)
6 - Rodolfo Mendes
7 - Diogo Pimentel
8 - Gonçalo Salvador
9 - Bruno Lafond
10 - Alexandre Ferreira
11 - David Sualehe
12 - Cláudio Mendes
13 - Gonçalo Poupa
14 - Ricardo Amaral (1g)
15 - Diogo Lourenço
17 - João Martins (2g)
18 - José Gomes
a
Resumo: Este era o encontro que mais complicado se previa, visto nunca termos ganho nas deslocações ao "Oeste". Mais complicava ainda o facto de o adversário ser difícil, acrescentando o dasafio que é para nós jogar num campo pelado.
a
A equipa não conseguiu corresponder, como se esperava, ao desafio. Avisados das dificuldades já descritas, não foi por falta de ocasiões que saímos para o intervalo em desvantagem. Apesar de não jogarmos bem, tivemos oportunidades suficientes para ganhar vantagem, com vários lances de 1x0+Gr, semelhantes aos exercícios de perseguição que aplicamos nos treinos.
a
Pecámos ainda no jogo colectivo, nos aspectos psicológicos e em alguns técnicos. Fracos na aplicação do remate e na recepção, com falta de apoio ao portador da bola que se via constantemente em inferioridade numérica no centro de jogo, devido à falta de mobilidade através de desmarcações de apoio, baixando à linha da bola. Foi numa destas situações que o adversário conseguiu recuperar a bola perto da nossa grande área e, sem pressão rematou alto e fez um golo algo fortuito mas, ainda assim, ao ângulo superior esquerdo da nossa baliza. A forma como os adversários festejaram o golo espelhava a maneira como encararam o jogo, com atitude, agressividade e vontade de ter a bola, aproveitando todas as oportunidades para tentar rematar à baliza.
a
Depois de emendarmos os aspectos técnico-tácticos que não estavam a ser bem aplicados, o que realmente fez virar o jogo na 2ª parte, foi a atitude de querer vencer, querer ter a bola, com intensidade e agressividade nas disputas, acreditando que em todas as posses de bola é possível fazer golo. Rápidas transições, desequilíbrios dos laterais e força no ataque, resultaram em 3 golos.
a
Uma equipa com capacidade técnico-táctica tem boas oportunidades de vencer um jogo. Uma equipa combativa e com atitude e sacrifício também tem algumas possibilidades de vencer um jogo. Uma equipa combativa e evoluida tecnico-tacticamente, tem todas as oportunidades de vencer qualquer jogo.
a
Temos boa capacidade tecnico-táctica mas é a nossa fraca atitude competitiva que não nos permite encarar os jogos com a confiança necessária para nos divertirmos e evoluirmos como equipa.
a
Jogadores em Destaque: João Martins e Ricardo Amaral.
a

4ª Jornada da 2ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
13 de Março de 2010
2ª Fase - 4ª Jornada
a
a
Infantis B
Olivais Sul (0) vs CAC (6)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha (1a)
3 - Pedro Rodrigues
4 - Pedro Augusto
5 - Rodrigo Ribeiro (1g, 1a)
6 - André Pereira (1a)
7 - Flávio Silva (1g)
8 - Hugo Barros (1g, 1a)
9 - Tomás Nunes
10 - João Amorim (2g, 1a)
11 - Gonçalo Moreira (1g)
12 - Tiago Almeida
a
a
Resumo: Antes de vencer aprende-se com as derrotas… e esse foi o nosso pensamento para este jogo depois do resultado menos conseguido com o Sporting. Reflectimos em conjunto, identificámos os erros e fortalecemos os aspectos positivos, tendo a perfeita consciência que o percurso da Formação é longo e todos os momentos são importantes no seu enriquecimento.
a
(1ª Parte) Os primeiros minutos foram confusos com indefinição na posse de bola, muita luta a meio campo com a equipa a tentar encontrar estabilidade nas acções. Período marcado por muitas acções individuais algo inconsequentes. Depois deste período os meninos tiveram um maior domínio do jogo conseguindo controlar os diferentes momentos do jogo através de uma identidade colectiva e aplicação dos princípios específicos do jogo. A equipa jogou num bloco coeso e dinâmico com as linhas próximas, permitiu a recuperação de bola em zonas perto da área, anulando a progressão do adversário. Aumentou o número de situações de finalização. Este maior domínio resultou no primeiro golo concluído pelo Flávio através de um passe de ruptura do Rodrigo. A equipa dominou o adversário apresentando qualidade nas acções ofensivas. No entanto só viria a marcar nos últimos dez minutos através do João Amorim, Rodrigo e Hugo.
a
(2ª Parte) A segunda parte foi muito semelhante à primeira com os meninos a demonstrarem conhecimento dos princípios específicos do jogo, cumprindo com o que estava definido e planeado. Sempre muito combativos na disputa de bola e bastante cooperantes entre eles. Apesar de termos criado situações para ter um resultado mais volumoso apenas marcaram em dois momentos através do Gonçalo e do João Amorim. Boa resposta de todos, pois conseguiram cumprir mais que uma missão do jogo.
a
Desejamos a todos uma óptima semana de trabalho, porque o trabalho como diz o provérbio é o pai do sucesso.
a
"Sejam como o sol que não espera nenhuma recompensa, nenhum elogio,
não espera lucros nem fama… Simplesmente brilha!"
a
Jogadores em Destaque: João Cunha, João Amorim e Rodrigo Ribeiro.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (Isento)
a
1 – Luís Pereira
2 – Evanilson Oliveira
3 – Zack Blackwell
4 – Fábio Santos
5 – Francisco Fialho
6 – Rafael Coutinho
7- Miguel Bernardo
8 – Miguel Araújo
9 – Ieltsin Camões
10 – Mateus Silva
a
a
Resumo: ...

a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
Domingos Sávio (0) vs CAC (9)
a
1 - José Pedro
2 - Mateus Rodrigues (1a)
3 - Pedro Além (1g)
4 - David Semedo
5 - Iuri Rocha (2g, 2a)
6 - Nuno Sualehe (3g, 2a)
7 - Iuri Barros (3g)
8 - Fábio Santos
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Barros (1a)
12 - Guilherme Gouveia
a
a
Resumo: No jogo que disputámos contra este adversário, na 1ª fase do campeonato, o resultado dilatado que obtivemos de 1-11, e a respectiva exibição que realizámos, indicava o favoritismo e a superioridade da nossa equipa, contudo seria fundamental termos respeito e humildade na abordagem a este jogo, para que pudessemos tirar o máximo rendimento e êxito possíveis!
a
Conseguimos impôr o nosso domínio desde cedo na partida, concretizando a 1ª oportunidade de golo aos 2 minutos de jogo. Jogámos de forma rápida, em combinações, sendo pragmáticos e objectivos, tantos nas nossas acções colectivas como individuais! Obtivemos mais 4 golos na 1ª parte do jogo, em situações de bom entendimento colectivo, e em execuções técnicas de remate de extrema qualidade.
a
Na 2ª parte, seria necessário continuar com este ímpeto, e ambição de elevar a qualidade das nossas acções. Em certos momentos conseguimo-lo, e obtivemos mais 4 golos, em combinações e circulações tácticas, realizadas sobretudo, em transições rápidas. A nível defensivo soubemos corresponder ás acções contrárias, de forma agressiva, e organizada. Contudo, neste aspecto temos que revelar concentração e rigor, em todos os momentos do jogo!
a
O jogo terminou com um resultado de 0-9, sendo revelador da superioridade da nossa equipa, e da humildade e respeito que os nossos jovens atletas demonstraram ao longo de toda a partida, querendo sempre superar-se a si próprios e maximizar as suas aptidões!
a
Devemos ir em busca da perfeição, mesmo sabendo de antemão que esta é impossível de alcançar. Parabéns aos nossos atletas! Uma boa semana de treinos, com muita aprendizagem!
a
“Há unicamente uma coisa que pode retemperar-nos: a vista da perfeição”
Friedrich Nietzsche
a
a
Jogadores em Destaque: Nuno Sualehe e Iuri Rocha.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
CAC (4) vs Tenente Valdez (4)
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rafael Marcelino
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Hugo Neves
7 - David Marques
8 - Rodrigo Moreira
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança
12 - Bernardo Tita
a
Resumo: ...
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a

terça-feira, 9 de março de 2010

Liga CIF, 2ª Jornada

a
a
Este domingo realizou-se a 2ª jornada da Liga CIF. E a nossa equipa de Escolas 2001 depois de vencer a equipa da casa na 1ª jornada (2-3), num jogo muito competitivo e equilibrado, disputou a 2ª jornada com a equipa dos Salesianos.
a
Numa das melhores exibições que temos visto a equipa fazer, temos que dar os parabéns a todos os meninos e respectivos treinadores pelo tarbalho desenvolvido.
a
Quem se deslocou ao Restelo, viu um jogo muito rico em princípios de jogo, execuções técnicas e tácticas de elevada qualidade. Apesar da oposição não ser a mais difícil, os nossos Escolas C souberam jogar em combinações directas, circular a bola pelas coberturas para virar o centro de jogo, realizar permutas através de uma mobilidade objectiva, com desmarcações circulares e diagonais de ruptura. Em situações de 1x1 o drible foi bem empregue e com sucesso. Houve finalização após cuzamento, utilizando as desmarcações ao 2º poste, assim como remates à entrada da área quando a defesa adversária sobrepovoava a sua pequena área.
a
Obrigado a todos por uma tarde de futebol como à muito não tinhamos, divertida pela disponibilidade e irreverência que estes bébés apresentaram no jogo, pelo empenho e rigor na aplicação de tudo o que têm aprendido, pelo prazer de jogar e ter a bola nos pés. Muitos parabéns a todos!
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rodrigo Moreira
4 - Diogo Silva
5 - João Delgado
6 - Hugo Neves
7 - Leonardo Gança
8 - Raúl Mendes
9 - Rafael Marcelino
10 - Edney Ribeiro
11 - David Marques
a
Jogadores em Destaque: Todos, mesmo todos.
a

18ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Fut. 11) I Divisão, Série 1

a
6 de Março de 2010
1ª Fase - 18ª Jornada
CAC (5) vs Catujalense (0)
a
1 - Sandro Gonçalves
2 - Sebastião Brás (1g, 1a)
3 - Gonçalo Rodrigues
4 - Nuno Rodrigues
5 - António Oliveira (2a)
6 - Rodolfo Mendes
7 - Diogo Pimentel (1g, 1a)
8 - Gonçalo Salvador
9 - Bruno Lafond (1g, 1a)
10 - Alexandre Ferreira (1g)
11 - David Sualehe (1g)
12 - Tiago Santos
13 - David Botelho
14 - Ricardo Amaral
15 - Diogo Lourenço
16 - Márcio Lima
17 - João Martins
18 - José Gomes
a
Resumo: Um jogo que se previa muito complicado, por tudo o que se passou na 1ª volta e por tudo o que lutamos na perseguição dos nossos objectivos.
a
A equipa respondeu ao desafio da melhor forma. Na 1ª posse de bola da partida, chegámos à linha de fundo adversária, beneficiando de um pontapé de canto que convertemos em golo. Entrámos a vencer sem que a equipa adversária conseguisse ter a bola uma única vez. É com esta mentalidade que devemos estar em campo, encarando cada posse de bola como uma oportunidade de golo, dando valor à sua manutenção e recuperação. Apesar de alguns momentos de apatia e pouca intensidade, foi graças aos momentos em que pressionámos realmente o adversário, mesmo perto da sua área, que conseguimos recuperar a posse de bola e marcar mais golos. Fomos para o intervalo a vencer por 4-0.
a
A 2ª parte trouxe a já esperada agressividade dos nossos adversários que queremos acreditar termos conseguido suportar sem nos desconcentrarmos do jogo. Infelizmente, os árbitros não conseguiram estar à altura, e foi aí que perdemos o controlo emocional, e não podemos, principalmente quando o jogo está perfeitamente controlado. A equipa conseguiu encontrar-se novamente e adaptar-se ao facto de estarmos a jogar 10 contra 10, mas infelizmente não traduzimos a inúmeras oportunidades em golo.
a
Parabéns pela vitória e pelo controlo emocional demonstrado perante a agressividade dos adversários. Falta agora suportar a falta de controlo dos árbitros.
a
Jogadores em Destaque: Gonçalo Rodrigues e Rodolfo Mendes.
a

3ª Jornada da 2ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
6 de Março de 2010
2ª Fase - 3ª Jornada
a
a
Infantis B
CAC vs (Isentos)
a
1 - Tiago Almeida
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Rayan Silva
5 - Rodrigo Ribeiro
6 - André Pereira
7 - Cláudio Fialho
8 - Pedro Augusto
9 - Gonçalo Moreira
10 - Ivan Pina
11 - Hugo Barros
12 - Rui Ferreira
a
a
Resumo: ....
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (4) vs Caneças (2)
a
1 – Luís Pereira (2s)
2 – Evanilson Oliveira
3 – Zack Blackwell (2g)
4 – Fábio Santos
5 – Francisco Fialho (1a)
6 – Rafael Coutinho (1g)
7- Miguel Bernardo (1a)
8 – Miguel Araújo (1g)
9 – Ieltsin Camões
10 – Mateus Silva (2a)
a
a
Resumo: Uma 1ª parte em que entrámos “mais uma vez” a pensar que teríamos pela frente um jogo fácil, esquecendo-nos que o adversário também treina durante a semana e terá certamente as suas próprias ambições. O Caneças apresentou-se muito fechado, esperando pela nossa equipa no próprio meio-campo defensivo, colocando o chamado “autocarro” à frente da baliza, conseguindo o 0-1 numa grande penalidade inexistente (o Francisco protegeu a bola e o árbitro considerou obstrução). Pouco há a dizer sobre esta 1ª parte, muito fraca, com poucas oportunidades, pouco jogo de combinação e onde apenas podemos destacar os últimos 2 minutos, onde jogando em combinação fizemos 2 golos que nos valeram ir para o intervalo em vantagem.
a
A 2ª parte foi relativamente melhor, entrámos a fazer o 3-1 e podíamos ter ampliado a vantagem até sofrermos o 3-2 numa grande penalidade inexistente (mais uma). Este golo abalou-nos e não nos voltámos a encontrar no jogo, voltando a ser aquela equipa amorfa e sem capacidade colectiva ofensiva que nos caracterizou na 1ª parte. Até ao fim do jogo, nada mais se alterou, mantendo-se a mesma toada de jogo e com claro prejuízo para a nossa equipa. Perto do fim acabaríamos por fazer o 4-2 final que nos deu alguma tranquilidade.
a
De lamentar a atitude de determinados intervenientes do jogo, na procura de impedir uma intensidade alta no mesmo. Condenamos este tipo de atitudes, pois na nossa opinião o futebol (nomeadamente o da formação) deve ter o máximo de tempo útil de jogo porque o tempo de jogo destes jovens é de apenas 50 minutos divididos por 12 atletas, jogado uma vez por semana. Condenamos ainda, a falta de sensibilidade e de transmissão de valores a jovens atletas com 9, 10 e 11 anos de idade, onde o futebol parece um jogo de “vida ou de morte” ao invés de uma prática desportiva saudável baseada no desportivismo, companheirismo e desenvolvimento multilateral.
a
Parabéns pela vitória, mas há que conseguir contrariar as pressões vindas “de fora” e as contrariedades inerentes ao próprio jogo. Esperamos voltar a ver a nossa equipa a exibir-se ao nível técnico, táctico e emocional que já nos habituou. Temos a certeza que isso voltará a acontecer caso consigamos manter os níveis de concentração e de empenho nos treinos. Boa semana de treinos para todos.

a
Jogadores em Destaque: Zack Blackwell e Miguel Araújo.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
CAC (3) vs CIF (1)
a
1 - José Pedro (1s)
2 - Pedro Além
3 - Mateus Rodrigues
4 - David Semedo (2g)
5 - Iuri Rocha (1g, 2a)
6 - Fábio Santos (1a)
7 - Iuri Barros
8 - Nuno Sualehe
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Rodrigues
12 - Guilherme Gouveia
a
a
Resumo: Sendo já este, o 4º jogo que realizámos contra este adversário (em que nos superiorizámos claramente em 2, dos 3 confrontos realizados anteriormente), o conhecimento entre as equipas era já significativo, pelo que seria necessário exaltar a nossa capacidade de recorrer à multiplicidade de aspectos que compõem o nosso modelo de jogo, tornando imprevisíveis tanto as nossas acções individuais como colectivas.
a
Foi com esta forma audaz e confiante, que entrámos na partida, procurando exercer o domínio de jogo. Contudo, num situação fortuita, através de um remate de média distância, pelo corredor central, o adversário obteve o 1º golo do jogo. A nossa resposta foi a melhor, revelando carácter e personalidade, impusemos o nosso jogo, de forma agressiva, pressionante, de extrema qualidade colectiva e individual. Obtivemos o golo do empate, numa transição defesa-ataque, rápida e plena de intenção. Passados seis minutos, obtivemos o 2º golo, e passados outros sete, obtivemos o 3º, fazendo jus, em termos quantitativos, à qualidade de jogo que apresentávamos, sendo claramente superiores ao nosso adversário em todos os aspectos do jogo.
a
Na 2º parte, sabíamos de antemão, que o adversário iria impôr um jogo directo mais agressivo e de forma mais pressionante, pelo que seria necessária concentração máxima na abordagem a cada lance. De facto, foi isso que se verificou e o adversário criou mais situações de perigo para a nossa baliza. Revelámos menos rigor e agressividade no processo defensivo. Factores que moralizavam o adversário. A espaços criámos variadas situações de finalização, que com maior discernimento, seriam facilmente convertidas em golo.
a
O jogo terminou com um justo 3-1 para a nossa equipa, merecido, principalmente pela sublime 1ª parte que realizámos, e pelo espírito de sacrifício que revelámos na 2ª parte, ainda que, sem a qualidade de jogo e concentração que demonstrámos na 1ª. A nossa qualidade tem que ser constante ao longo de todo o jogo, tanto no processo ofensivo, como no processo defensivo!
a
Uma excelente semana de treinos! Que consigamos potenciar sempre a aprendizagem e a evolução das nossas capacidades.
a
a
Jogadores em Destaque: David Semedo e Iuri Rocha.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
Olivais Sul (4) vs CAC (1)
a
1 - Telmo Oliveira (3s)
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rafael Marcelino
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro (1g)
6 - Hugo Neves
7 - David Marques
8 - Rodrigo Moreira
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança
12 - Bernardo Tita (1s)
a
Resumo: Entrámos em campo concentrados, a conseguir praticar o nosso futebol, mas foi o Olivais Sul o 1º a marcar golo, numa falha da nossa equipa, que temos que trabalhar para corrigir. Reagimos bem ao golo sofrido e fizemos o golo do empate. Após o nosso golo fomos um pouco abaixo deixando a equipa adversária ter a iniciativa de jogo. Sofremos o segundo golo num livre directo, no qual não existe falta (errar é humano). E terminou assim a primeira parte do encontro, 2-1.
a
Entrámos na segunda parte como na primeira, acelerámos o ritmo de jogo e começámos a ter muitas oportunidades de finalização. o Olivais Sul tinha imensas dificuldades em sair a jogar, “então era ponta pé para a frente”. A nossa equipa fazia uma boa pressão sobre eles. Através de um dos lances de pontapé para a frente, o nosso Guarda-Redes faz uma defesa espectacular para canto (parecia o Júlio César). Nesse canto o Olivais acabou por fazer o golo fazendo o 3-1. A nossa equipa, mesmo estando a perder por dois golos de diferença, acreditou sempre que era possível chegar à vantagem, mas foi de novo o Olivais Sul a fazer o golo, o 4-1.
a
No nosso ver é um resultado é injusto devido ao futebol praticado pelas equipas. Queremos dar os Parabéns à nossa equipa pelo o que fez durante os 50 minutos, pois conseguimos pôr em prática o que nós temos estado a aprender.
a
Jogadores em Destaque: Toda a equipa.
a
a