segunda-feira, 22 de março de 2010

5ª Jornada da 2ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
20 de Março de 2010
2ª Fase - 5ª Jornada
a
a
Infantis B
CAC (5) vs Benfica (4)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Pedro Augusto
5 - Rodrigo Ribeiro (1a)
6 - André Pereira
7 - Ivan Pina (3g)
8 - Quevin Abdoula (1a)
9 - Flávio Silva
10 - João Amorim (1a)
11 - Rayan Silva (2g)
12 - Tiago Almeida
a
a
Resumo: “Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar.” Este é o meu pensamento quando após um jogo tenho a percepção que poderia ter feito a mesma coisa, mas de outra forma. No entanto na consciência racional das emoções de quem lida com crianças e que tudo faz, será sempre para o seu benefício. Aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor, e todos estamos a aprender.
a
(1ª Parte) Jogo inicial de controlo repartido, em que as equipas procuraram conhecer-se mutuamente, procurando o erro do adversário para assim atacar na certeza. Sem que o domínio fosse apenas de uma das equipas, os nossos meninos conseguiram chegar à vantagem através de um golo do Ivan. O Benfica respondeu e empatou no minuto seguinte. Jogo intenso de oportunidades para golo em ambas as balizas com os guarda-redes a responderem com qualidade. Voltaríamos à vantagem com o golo do Rayan. Depois não conseguimos gerir o resultado, e manter a vantagem que nos era favorável, e o Benfica viria a marcar por duas vezes já na parte final da 1ª parte.
a
(2ª Parte) Conscientes que o adversário era complicado, mas não era superior à nossa vontade e ao nosso querer. A 2ª parte tinha uma estratégia definida, controlo emocional, e foi isso que os meninos fizeram. Retiraram a ansiedade e colocaram toda a intensidade no jogo. Nem mesmo o golo do Benfica de penaltie tirou essa vontade. Pois viríamos a marcar por três vezes, Ivan (2g) e Rayan.
a
Parabéns a todos, são verdadeiros vencedores não apenas porque ganharam mas pelo respeito que têm sempre por todos os intervenientes no jogo quer no momento da vitória quer no momento da derrota.
a
“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe
e vencer com ousadia… pois o triunfo pertence a quem se atreve.”
(Charles Chaplin)
a
Jogadores em Destaque: Toda a Equipa.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
Odivelas (5) vs CAC (3)
a
1 – Sandro Vicente (5s)
2 – Ricardo Monteiro
3 – Zack Blackwell (1g)
4 – Miguel Araújo
5 – Francisco Fialho
6 – Rafael Coutinho (1g)
7- Ieltsin Camões (1g, 1a)
8 – Evanilson Oliveira
9 – Miguel Bernardo
10 – Diogo Matos (1a)
11 – Fábio Santos
13 – Mateus Silva
a
a
Resumo: Um jogo em que entrámos muito fortes, pressionando desde cedo o adversário e criando oportunidades suficientes para aos 10 minutos estarmos em vantagem por 2 ou mais golos.
Não concretizámos as oportunidades e na 1ª vez que o adversário chegou à nossa baliza fez o golo, através de um canto. Reagimos, e no minuto seguinte, numa jogada de circulação táctica que permitiu criar um desequilíbrio, chegámos ao golo do empate. Mas perto do intervalo, em mais um lance de bola parada sofremos o 2-1 que nos levou para o intervalo em desvantagem.
a
Na 2ª parte voltámos a entrar fortes, a criar oportunidades, e virámos o jogo. Esta reviravolta foi fruto de muita concentração, vontade e ambição com que regressamos do intervalo, mostrando que há um “grupo” em toda esta equipa. Infelizmente, os nossos atletas sentiram o que acontece quando se erra em jogos competitivos como este. Com o jogo perfeitamente controlado, a vencer por 2-3 e estando perto do 2-4, ao perdermos uma bola no sector defensivo, na sequência de um livre a nosso favor nesse mesmo sector, sofremos o 3-3 que fez a equipa adversária voltar ao jogo a 5 minutos do fim. Este golo abalou a nossa equipa e não mais conseguimos regressar ao jogo e num ápice sofremos o 4-3 e o 5-3 em dois lances idênticos, em que permitimos que a bola batesse no chão perto da nossa grande área, faltando em 1º lugar atacar a bola e em 2º lugar comunicação entre o GR e defesa com consequente tomada de decisão.
a
Apesar de termos a consciência de que não perdemos o jogo por maior qualidade técnica e táctica do adversário, temos que ser realistas e admitir que não fizemos um bom jogo e que há uma máxima no futebol que raramente falha: “Quem não marca, arrisca-se a sofrer”. Temos de dar os parabéns ao Odivelas e aos seus avançados que foram tremendamente eficazes e acabaram por conseguir a vitória.
a
Queremos acabar esta fase no lugar em que estamos (1º) sem nos acomodarmos ao mesmo, treinando com mais intensidade e com o triplo da vontade que temos feito.

a
Jogadores em Destaque: Zack Blackwell e Rafael Coutinho.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
CAC (16) vs Atlético (0)
a
1 - José Pedro
2 - Mateus Rodrigues
3 - Pedro Além
4 - David Semedo
5 - Iuri Rocha
6 - Nuno Sualehe
7 - Iuri Barros
8 - Fábio Santos
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Barros
12 - Guilherme Gouveia
a
a
Resumo: ...
a
“Há unicamente uma coisa que pode retemperar-nos: a vista da perfeição”
Friedrich Nietzsche
a
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
Musgueira (5) vs CAC (1)
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rafael Marcelino
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Hugo Neves
7 - David Marques (1g)
8 - Rodrigo Moreira
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança
11 - Raul Mendes
12 - Bernardo Tita
a
Resumo: ...
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a

Sem comentários:

Enviar um comentário