quarta-feira, 17 de março de 2010

4ª Jornada da 2ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
13 de Março de 2010
2ª Fase - 4ª Jornada
a
a
Infantis B
Olivais Sul (0) vs CAC (6)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha (1a)
3 - Pedro Rodrigues
4 - Pedro Augusto
5 - Rodrigo Ribeiro (1g, 1a)
6 - André Pereira (1a)
7 - Flávio Silva (1g)
8 - Hugo Barros (1g, 1a)
9 - Tomás Nunes
10 - João Amorim (2g, 1a)
11 - Gonçalo Moreira (1g)
12 - Tiago Almeida
a
a
Resumo: Antes de vencer aprende-se com as derrotas… e esse foi o nosso pensamento para este jogo depois do resultado menos conseguido com o Sporting. Reflectimos em conjunto, identificámos os erros e fortalecemos os aspectos positivos, tendo a perfeita consciência que o percurso da Formação é longo e todos os momentos são importantes no seu enriquecimento.
a
(1ª Parte) Os primeiros minutos foram confusos com indefinição na posse de bola, muita luta a meio campo com a equipa a tentar encontrar estabilidade nas acções. Período marcado por muitas acções individuais algo inconsequentes. Depois deste período os meninos tiveram um maior domínio do jogo conseguindo controlar os diferentes momentos do jogo através de uma identidade colectiva e aplicação dos princípios específicos do jogo. A equipa jogou num bloco coeso e dinâmico com as linhas próximas, permitiu a recuperação de bola em zonas perto da área, anulando a progressão do adversário. Aumentou o número de situações de finalização. Este maior domínio resultou no primeiro golo concluído pelo Flávio através de um passe de ruptura do Rodrigo. A equipa dominou o adversário apresentando qualidade nas acções ofensivas. No entanto só viria a marcar nos últimos dez minutos através do João Amorim, Rodrigo e Hugo.
a
(2ª Parte) A segunda parte foi muito semelhante à primeira com os meninos a demonstrarem conhecimento dos princípios específicos do jogo, cumprindo com o que estava definido e planeado. Sempre muito combativos na disputa de bola e bastante cooperantes entre eles. Apesar de termos criado situações para ter um resultado mais volumoso apenas marcaram em dois momentos através do Gonçalo e do João Amorim. Boa resposta de todos, pois conseguiram cumprir mais que uma missão do jogo.
a
Desejamos a todos uma óptima semana de trabalho, porque o trabalho como diz o provérbio é o pai do sucesso.
a
"Sejam como o sol que não espera nenhuma recompensa, nenhum elogio,
não espera lucros nem fama… Simplesmente brilha!"
a
Jogadores em Destaque: João Cunha, João Amorim e Rodrigo Ribeiro.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (Isento)
a
1 – Luís Pereira
2 – Evanilson Oliveira
3 – Zack Blackwell
4 – Fábio Santos
5 – Francisco Fialho
6 – Rafael Coutinho
7- Miguel Bernardo
8 – Miguel Araújo
9 – Ieltsin Camões
10 – Mateus Silva
a
a
Resumo: ...

a
Jogadores em Destaque: ...
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
Domingos Sávio (0) vs CAC (9)
a
1 - José Pedro
2 - Mateus Rodrigues (1a)
3 - Pedro Além (1g)
4 - David Semedo
5 - Iuri Rocha (2g, 2a)
6 - Nuno Sualehe (3g, 2a)
7 - Iuri Barros (3g)
8 - Fábio Santos
9 - Pedro Morais
10 - Iuri Barros (1a)
12 - Guilherme Gouveia
a
a
Resumo: No jogo que disputámos contra este adversário, na 1ª fase do campeonato, o resultado dilatado que obtivemos de 1-11, e a respectiva exibição que realizámos, indicava o favoritismo e a superioridade da nossa equipa, contudo seria fundamental termos respeito e humildade na abordagem a este jogo, para que pudessemos tirar o máximo rendimento e êxito possíveis!
a
Conseguimos impôr o nosso domínio desde cedo na partida, concretizando a 1ª oportunidade de golo aos 2 minutos de jogo. Jogámos de forma rápida, em combinações, sendo pragmáticos e objectivos, tantos nas nossas acções colectivas como individuais! Obtivemos mais 4 golos na 1ª parte do jogo, em situações de bom entendimento colectivo, e em execuções técnicas de remate de extrema qualidade.
a
Na 2ª parte, seria necessário continuar com este ímpeto, e ambição de elevar a qualidade das nossas acções. Em certos momentos conseguimo-lo, e obtivemos mais 4 golos, em combinações e circulações tácticas, realizadas sobretudo, em transições rápidas. A nível defensivo soubemos corresponder ás acções contrárias, de forma agressiva, e organizada. Contudo, neste aspecto temos que revelar concentração e rigor, em todos os momentos do jogo!
a
O jogo terminou com um resultado de 0-9, sendo revelador da superioridade da nossa equipa, e da humildade e respeito que os nossos jovens atletas demonstraram ao longo de toda a partida, querendo sempre superar-se a si próprios e maximizar as suas aptidões!
a
Devemos ir em busca da perfeição, mesmo sabendo de antemão que esta é impossível de alcançar. Parabéns aos nossos atletas! Uma boa semana de treinos, com muita aprendizagem!
a
“Há unicamente uma coisa que pode retemperar-nos: a vista da perfeição”
Friedrich Nietzsche
a
a
Jogadores em Destaque: Nuno Sualehe e Iuri Rocha.
a
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas C
CAC (4) vs Tenente Valdez (4)
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Gonçalo Lopes
3 - Rafael Marcelino
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Hugo Neves
7 - David Marques
8 - Rodrigo Moreira
9 - João Vicente
10 - Leonardo Gança
12 - Bernardo Tita
a
Resumo: ...
a
Jogadores em Destaque: ...
a
a

Sem comentários:

Enviar um comentário