segunda-feira, 16 de novembro de 2009

3ª Jornada da 1ª Fase dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
14 de Novembro de 2009
1ª Fase - 3ª Jornada
a
Infantis B
Fut. Benfica (3) vs CAC (7)
a
1 - Rui Ferreira
2 - João Cunha (1g, 1a)
3 - Pedro Rodrigues
4 - Rayan Silva (1g)
5 - Ivan Pina (2a)
6 - Hugo Barros (1g, 1a)
7 - Pedro Augusto
8 - Flávio Silva (1a)
9 - Gonçalo Moreira
10 - André Pereira (2g)
11 - Márcio Lima (2g, 2a)
12 - Tiago Almeida (3s)
a
Resumo: 1ª parte, com início de jogo intenso, com os meninos a criarem variadas situações de finalização. A equipa a jogar com as linhas próximas permitindo a recuperação da posse de bola rápida e consequente anulação das saídas para o ataque da equipa adversária. Jogo perfeitamente controlado e de domínio quase na sua totalidade. Construção de ataque sempre em primeira etapa, numa organização bem estruturada e planeada, tendo o primeiro golo surgido aos 21 minutos, seguido de 3 golos de dois em dois minutos.
a
2ª parte, com resultado confortável e adversário controlado, baixámos os níveis de exigência e de concentração em consequência sofremos 3 golos evitáveis. Após inúmeras situações de finalização conseguimos mais 3 golos.
a
Jogo de qualidade muito positiva. Parabéns a todos os jogadores pelo empenho!
a
Jogadores em Destaque: Ivan Pina, André Pereira e Rayan Silva.
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
11h00, Campo CAC Nº2
CAC vs Sporting
Convocatória: 09h45
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
CAC (9) vs CIF (0)
a
1 - Sandro Vicente
2 - Evanilson Oliveira
3 - Zack Blackwell
4 - Miguel Araújo (2a)
5 - Francisco Fialho (2a, 2g)
6 - Rafael Coutinho (1g, 2a)
7 - Ieltsin Camões (3g)
8 - Ricardo Monteiro (1g)
9 - Fábio Santos
10 - Miguel Bernardo (1g, 1a)
12 - Luís Pereira
a
Resumo: Um jogo que se esperava complicado pelos resultados referentes à época passada e pelas boas equipas que o CIF apresenta sempre nos campeonatos. Neste jogo, estava em causa o orgulho da nossa equipa, orgulho esse que estava ferido devido à jornada anterior. Esperávamos, por isso, uma resposta positiva a uma boa semana de treinos em que a qualidade de jogo, a intensidade e a competitividade foram elevadas.
a
E assim se confirmou. Uma boa 1ª parte, com os primeiros 5 minutos a serem equilibrados, até conseguirmos o 1º golo através de um pontapé de canto com um excelente cabeceamento do Francisco na zona de marca do penalti. A partir deste golo, a nossa equipa dominou a 1ª parte por completo, criando muitas oportunidades de golo, concretizando 4 delas. Fomos seguros defensivamente, onde o Sandro apenas fez uma defesa (uma excelente defesa diga-se). Circulámos a bola com segurança, faltando apenas sermos mais inteligentes nas transições ofensivas, onde devíamos ter jogado sempre no corredor da superioridade numérica. Ao intervalo 4-0 era o resultado.
a
Na 2ª parte fomos mais controladores, concedemos apenas uma oportunidade ao adversário à qual o Luís fez uma excelente defesa. Controlando o jogo, criámos ainda mais situações de golo, circulámos a bola e marcámos mais 5 golos não sofrendo nenhum. No entanto, não melhorámos ao nível da transição ofensiva, devendo a nossa equipa neste tipo de situação de superioridade numérica ser mais rápida a pensar e a executar para aproveitar o desequilíbrio do adversário. Caso contrário, os adversários conseguirão sempre anular as nossas transições recuperando a posição.
a
Fica para história um bom jogo da nossa equipa, uma boa resposta ao passado e uma boa apreensão do processo de aprendizagem. Agora está na hora de esquecer este jogo e pensar no próximo mantendo os níveis de competitividade e intensidade altas, melhorando a qualidade de jogo com os exercícios de treino. Parabéns e boa semana de treinos.
a
Jogadores em destaque: Francisco Fialho e Evanilson Oliveira.
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
10h00, Campo do Ten. Valdez, Paiã
Tenente Valdez vs CAC
Convocatória: 08h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
Atlético (0) vs CAC (4)
a
1 - José Pedro
2 - Mateus Rodrigues (1a)
3 - David Semedo
4 - Nuno Sualehe (1a)
5 - Pedro Além (2g)
6 - Pedro Morais
7 - Iuri Rodrigues (2g)
8 - Iuri Rocha (1a)
9 - Iuri Barros
a
Resumo: Tendo sempre presente que seja qual for o adversário a que nos opômos, manteremos sempre a nossa identidade como equipa, e o nosso modelo de jogo, abordámos este jogo de forma confiante, e cientes que teríamos que respeitar o adversário (estando concentrados e sendo rigorosos), se o queríamos levar de vencido nesta partida.
a
Apesar de não se ter “materializado” em golos, desde o início da partida que procurámos impôr o nosso jogo, sendo esse domínio expresso através de claras oportunidades de golo, que com um pouco mais de clarividência e concentração, seriam facilmente convertidas. O rigor e agressividade que demonstrámos na nossa organização defensiva, permitiu que anulássemos eficazmente as acções ofensivas, de um adversário que fazia uso de um jogo directo, tendo como referência nas suas transições os seus elementos mais avançados no terreno. Com o acumular de situações de finalização criadas pela nossa equipa, conseguimos obter o golo, e de forma mais confiante e segura, construímos acções ofensivas.
a
Na 2ª parte, este domínio foi mais claro, e com todo mérito e naturalidade conseguimos ampliar a vantagem, que era clara, mas que não estava expressa a nível do resultado. O espaço que criávamos no nosso processo ofensivo, teria permitido que realizássemos uma circulação de bola mais segura explorando o sector ofensivo de forma mais apoiada, não tendo que recorrer a resoluções individuais. Contudo, estávamos um pouco ansiosos quando tinhamos a posse de bola, e queríamos resolver rapidamente as situações, algo que não permitiu que pudessemos expôr de forma mais clara a qualidade de jogo que possuímos.
a
Obtivemos um resultado justo, mas que peca por ser escasso a nível de golos, de acordo com o que produzimos em jogo. Um resultado importante, que nos permite ter mais confiança e que nos dará ainda mais alento para trabalharmos mais e melhor nesta semana! Só damos sentido a estas vitórias se lhes dermos continuidade! E essa continuidade começa nos treinos! Parabéns aos nossos atletas! Continuem e melhorem o bom trabalho!

Jogadores em Destaque: Pedro Além e Iuri Rodrigues (processo ofensivo); Mateus Rodrigues e David Semedo (processo defensivo).
a
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
9h30, Campo CAC nº2
CAC vs Fut. Benfica
Convocatória: 08h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas C
CAC (3) vs Ol. Moscavide (0)
a
1 - Telmo Oliveira (1a)
2 - Raul Mendes
3 - Rodrigo Moreira
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Alexandre Gomes
7 - David Marques (1g)
8 - Gonçalo Lopes
9 - Rafael Marcelino
10 - Hugo Neves (1a)
11 - Leonardo Gança (2g, 1a)
a
Resumo: Vínhamos de uma derrota contra o Castanheira, e tivemos uma grande atitude (água passadas não movem moinhos). Foi um jogo onde nós dominámos em todos os sentidos, o nosso golo apareceu por volta dos 16 minutos da primeira parte por intermédio do Leonardo, que aproveitou um passe do Telmo para finalizar da melhor maneira. A equipa sempre a pôr a bola no chão acabou por chegar à vantagem de 2-0 novamente através do Leonardo, resultado este ao intervalo.
a
Entrámos na segunda parte como na primeira, a criar boas situações de golo, a defender muito bem, a pôr a bola do chão (sempre que era possível) e era com naturalidade que chegávamos ao 3º golo com uma óptima jogada que foi correspondida pelo David. Nós até ao final continuámos a ter boas situações de golo. Parabéns equipa!
a
Vamos fazer uma semana de trabalhos igual ou melhor que na semana passada.
a
Jogadores em Destaque: Leonardo Gança e Raul Mendes.
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
10h00, Complexo Desportivo Alto Lumiar, Nº2
Musgueira vs CAC
Convocatória: 08h15
a

Sem comentários:

Enviar um comentário