quarta-feira, 25 de novembro de 2009

4ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Futebol 7

a
21 de Novembro de 2009
1ª Fase - 4ª Jornada
a
Infantis B
CAC (2) vs Sporting (6)
a
1 - Tiago Almeida (3s)
2 - João Cunha
3 - Pedro Rodrigues
4 - Rayan Silva (1a)
5 - Ivan Pina
6 - André Pereira
7 - Flávio Silva (1g)
8 - Pedro Augusto (1g)
9 - Gonçalo Moreira
10 - Hugo Barros
11 - Cláudio Fialho
12 - Rui Ferreira (3s)
a
Resumo: O futebol é como a vida, é feito de desafios. E é nossa responsabilidade assumi-lo com a máxima exigência. Conscientes dessa dificuldade, fizemos da união a nossa grande força, contra uma equipa que faz do talento individual o segredo do seu sucesso.
a
Entrada forte, com a equipa a pressionar o adversário conseguindo um golo pelo Flávio após combinação com o Rayan. Mas o Sporting conseguiu equilibrar as acções, marcou por três vezes. Nós conseguimos criar oportunidades para reduzir o resultado mas por mérito defensivo do adversário não marcámos.
a
Na 2ª parte, o Sporting entra mais forte, com os jogadores individualmente a criarem muitas dificuldades defensivas aos nossos meninos, sofremos três golos, com o Rui a evitar outros tantos. A equipa construiu situações para finalizar, mas por mérito defensivo do adversário ou por alguma incapacidade nossa, apenas conseguimos marcar por uma vez através do Pedro Augusto já na parte final do jogo.
a
Em geral uma atitude muito forte, perante um adversário muito difícil demostrámos FORÇA,VONTADE E QUERER!
a
Jogadores em Destaque: Toda a Equipa.
a
Próxima Jornada
28 de Novembro de 2009
11h00, Campo de Ourique
Oficinas de S. José vs CAC
Convocatória: 09h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
Escolas A
Ten. Valdez (1) vs CAC (6)
a
1 – Sandro Vicente (1s)
2 – Zack Blackwell (1g,1a)
3 – Ricardo Monteiro (1g)
4 – Evanilson Oliveira
5 – Francisco Fialho (1a)
6 – Rafael Coutinho (1a)
7 – Miguel Bernardo (1g)
8 – Fábio Santos (2g)
9 – Ieltsin Camões (1g)
10 – Mateus Silva (1a)
11 – Diogo Matos
12 – Luís Pereira
a
Resumo: Um jogo que esperávamos complicado, face às muitas ausências dos treinos durante as últimas semanas. Factor que mais tarde ou mais cedo se revela prejudicial para as exibições da equipa devido ao não acompanhamento global do processo ensino-aprendizagem.
a
No entanto, não foi apenas devido a este factor que a nossa 1ª parte foi de nível fraco, passando por dificuldades inevitáveis, se tivéssemos abordado o jogo da forma mais coerente, respeitando o adversário e não dando o jogo como ganho antes de começar. Assim aos 7 minutos já perdíamos por 1-0 com uma desentendimento entre o nosso GR e um dos nossos DC após um passe mal executado pelo outro DC para o corredor central. Para resolver este problema devíamos: 1) o passe pelo corredor central só pode ser feito sem a presença de um adversário; 2) o central para quem é feito o passe deve atacar a bola, protegendo-a para o GR ou jogando a bola para corredor lateral; 3) dentro da área o GR deve ter voz de comando, sendo ele o “dono” daquela zona.
a
A partir do golo do adversário reagimos e conseguimos criar algumas oportunidades de golo, muito embora exagerássemos no individualismo, em detrimento do jogo em combinação. Valeu-nos um lance de bola parada para chegar ao golo, após muitas oportunidades de golo criadas.
a
Na 2ª parte melhorámos o jogo colectivo, criámos muitas oportunidades de golo, faltando apenas um pouco mais de calma no momento de concretização. No entanto, fica o registo positivo para as muitas oportunidades criadas a partir do 1-2 (mais um golo de canto). Conseguimos uma 2ª parte muito positiva, não concedendo uma única oportunidade de golo ao adversário, circulando a bola e criando situações de desequilíbrio nos corredores laterais.
a
Gostaríamos de destacar a eficácia nos lances de bola parada, a boa reacção a uma 1ª parte menos bem conseguida e a capacidade de desbloquear um “ autocarro” de 7 jogadores que teimava em não sair da grande área do adversário.
a
Parabéns pela vitória e boa semana de treinos.
a
Jogadores em destaque: Rafael Coutinho e Zack Blackwell.
a
Próxima Jornada (Isento)
Jogo de Preparação
28 de Novembro de 2009
12h00, Campo CAC nº2
CAC vs Real
Convocatória: 11h00
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas B
CAC (1) vs Fut. Benfica (2)
a
1 - José Pedro (2s)
2 - Mateus Rodrigues
3 - Fábio Santos
4 - Pedro Além
5 - Iuri Rocha
6 - Pedro Morais
7 - Iuri Rodrigues
8 - David Semedo
9 - Nuno Sualehe (1g)
a
Resumo: Devido à série de resultados positivos que obtivemos nas jornadas anteriores, abordámos este jogo com confiança, mas também com o máximo de respeito pelo nosso adversário (mesmo sabendo “a priori”, dos resultados menos bons que eles tinham obtido). Seria fundamental que os nossos níveis de concentração estivessem elevados, para não sermos surpreendidos, e que com humildade construíssemos uma vitória não só a nível de domínio de jogo, como a nível de resultado.
a
Iníciámos a partida com essa vontade de realizar as nossas acções com qualidade, exercendo claramente o nosso domínio a nível do terreno de jogo, e de posse de bola. Contudo, o nosso adversário demonstrava agressividade no seu processo defensivo, e rapidamente colocava a bola no seu sector ofensivo, o que nos criava algumas dificuldades na transição. O nosso rigor e agressividade durante o processo defensivo, não permitiu que o adversário concretizasse as poucas oportunidades de golo que criou. Tivemos alguma dificuldade em criar situações de golo, mas sem dúvida que as mais claras, pertenceram à nossa equipa.
a
Na 2ª parte, revelámos maior agressividade e velocidade nas nossas transições e no nosso processo ofensivo, havendo uma melhoria qualitativa e quantitativa na criação de situações de finalização, contudo, voltou-nos a faltar “frieza” e rigor a concretizar as oportunidades. Perante o nosso maior pendor ofensivo, o adversário numa transição rápida, efectuou o 1º golo num remate com trajectória aérea.
a
A nossa equipa, revelando atitude e vontade de dar a volta ao resultado, não desistiu e pressionou de forma rápida e agressiva o adversário, remetendo-o para o seu sector defensivo. As oportunidades flagrantes de golo sucediam-se, e apenas por falta de discernimento no momento da finalização, não convertemos as inúmeras oportunidades de golo. Golo esse que apareceu através de um livre directo.
a
A nossa atitude e vontade de ganhar manteve-se, mas o adversário em mais uma situação de contra-ataque (em que fomos lentos a realizar a transição) obteve mais um golo. Contudo, a nossa equipa não esmoreceu e acreditou até ao final da partida, que seria ainda possível colocar justiça no resultado.
a
O jogo acabou com um infeliz, “1-2”, que foi claramente injusto pelo que demonstrámos em toda a partida, e pelo inconformismo que caracterizou a nossa equipa durante a partida face ao resultado. “Uma derrota não é necessariamente um fracasso” e essa expressão aplica-se a este jogo. Contudo, temos que ser mais rigorosos e organizados nos nossos processos para que possamos alcançar os objectivos que almejamos. Boa semana de trabalho!

Jogadores em Destaque: Nuno Sualehe (processo ofensivo); Mateus Rodrigues e José Pedro (processo defensivo).
a
a
Próxima Jornada
28 de Novembro de 2009
9h00, Greenfield Alfragide
Foot21 vs CAC
Convocatória: 07h15
a
--------------------------------------------------------------------
a
a
Escolas C
Musgueira vs CAC
a
1 - Telmo Oliveira
2 - Raul Mendes
3 - Rodrigo Moreira
4 - Diogo Silva
5 - Edney Ribeiro
6 - Alexandre Gomes
7 - David Marques
8 - Gonçalo Lopes
9 - Rafael Marcelino
10 - Hugo Neves
11 - Leonardo Gança
a
Resumo: O árbitro recusou-se a realizar o jogo devido à falta de policiamento.
a
Jogadores em Destaque: ... e ...
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
10h00, Campo CAC, Nº2
CAC vs Enc. e Olivais
Convocatória: 08h45
a

Sem comentários:

Enviar um comentário