segunda-feira, 16 de novembro de 2009

5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis (Futebol 11) - 1ª Divião, Série 1

a
14 de Novembro de 2009
1ª Fase - 5ª Jornada
Catujalense (2) vs CAC (5)
a
1 - Sandro Gonçalves (2s)
2 - Sebastião Brás
3 - Gonçalo Rodrigues (1a)
4 - André Miranda
5 - António Oliveira
6 - Nuno Rodrigues
7 - Ricardo Amaral
8 - Gonçalo Salvador (1a)
9 - Rodolfo Mendes (2g)
10 - Alexandre Ferreira (1g)
11 - David Sualehe (2g)
12 - Tiago Santos
13 - Diogo Lourenço
14 - Gonçalo Poupa (1a)
15 - Diogo Pimentel
16 - João Martins
17 - José Gomes
18 - Bruno Lafond (1a)
a
Resumo: Uma deslocação a um campo sempre difícil, como se comprovou. Desta vez entrámos bem no jogo, marcando cedo e criando uma vantagem que pensámos ser confortável e merecida. No entanto, mais uma vez não conseguimos manter o nível de jogo durante todos os 30 minutos da 1ª parte. Aos 15 minutos já vencíamos por 0 - 3, mas devido a uma falha do nosso Gr, desprotegido também pela nossa defesa, sofremos o primeiro golo. Marcámos o quarto golo, que à semelhança dos outros, resultou de desmarcações pelos corredores laterais, desta vez do nosso AC que cruzou ao 2º poste onde apareceu o Extremo do lado contrário a finalizar. Mais uma vez, quando realizamos o que treinamos, conseguimos criar perigo e marcar. Mas, já no minuto 30, o Nosso sector defensivo voltou a falhar, quer na marcação, quer na concentração, quer na cobertura, aproveitando o nosso adversário (e bem) a velocidade do seu AC para, à saída do Gr finalizar cruzado. Num jogo aparentemente controlado, o qual estamos a vencer 1 - 4, voltamos a não estar concentrados e a falhar nas nossas missões defensivas.
a
A 2ª parte não foi boa, muito longe disso até. Infelizmente, motivados pela orientação do seu banco, colocando pressão (já no final da 1ª parte o fizera) na arbitragem numa atitude que não achamos admissível nestas idades, os jogadores do Catujalense começam a aplicar uma excessiva agressividade nos lances disputados. Gerou-se então um ambiente de agressividade verbal entre os elementos do banco do Catujal e os árbitros, "incendiando" a bancada e influenciando os jogadores, que nestas idades alguns ainda não conseguem lidar com este tipo de pressão. Perante isto, deixámos de dominar o encontro, ter a posse de bola e criar situações de finalização, gastando energias em aspectos pouco positivos como a agressividade dos adversários, as "bocas" de banco adversário e os erros da arbitragem. Tendo, a nosso ver, o CAC mais capacidade e qualidade que o nosso adversário, o controlo do jogo ficou do Catujalense, que assim conseguiu beneficiar de um livre indirecto dentro da área e uma grande penalidade que, felizmente não conseguiram concretizar em golo. Só no final, concretizámos um dos muitos contra-ataques de 3x1+Gr que criámos, fazendo o resultado final de 2 - 5.
a
As situações que se seguiram, não valem a pena serem comentadas, deixando uma palavra de apreço a alguns dirigentes do Catujalense que tentaram por tudo acalmar os ânimos e impedir a continuação do mau desportivismo já fora das instalações do clube que nos recebeu.
a
Parabéns aos nossos jogadores pela competitividade e estoicismo demonstrados perante a provocação, agressividade e dificuldade.
a
Jogadores em Destaque: David Sualehe e Tiago Santos.
a
Próxima Jornada
21 de Novembro de 2009
15h00, Campo CAC Nº1
CAC vs Lourinhanense
Convocatória: 13h45
a

Sem comentários:

Enviar um comentário